No Rio, evento reúne adultos e crianças em atividades do mundinho geek

Por FABIANA FUTEMA
Festa Baby Boom,  com o DJ Fabio Maia,  - Faixa etária: Livre  encerra evento  (Divulgação)
Festa Baby Boom, com o DJ Fabio Maia, – Faixa etária: Livre
encerra evento (Divulgação)

O Mundinho Geek, que acontece dia 26 no Rio,  será uma oportunidade para pais e filhos curtirem juntos uma série de atividades relacionadas ao universo nerd. Eventos como esse já são comuns, a diferença é que neste haverá mais espaços e brincadeiras para crianças.

“As crianças são o foco principal com atividades que levam conhecimento de forma lúdica. E os pais têm a chance de apresentar aos filhos as referências da sua infância e juventude, aprender e curtir junto com eles”, diz  Juliana Rodrigues, coordenadora da Imagem Cultural, produtora que idealizou o Mundinho.

Haverá estacionamento de carrinhos de bebê, fraldário e, amamentação liberada em qualquer área do evento, segundo os organizadores.

Famílias com bebês de seis meses a dois anos poderão participar de uma atividade sensorial, com estímulo à descoberta de sons, cores e texturas.

Crianças de até três anos poderão participar do desfile cosplay mamãe e bebê _a criança precisa estar acompanhada. As maiorzinhas poderão participar sozinhas do desfile cosplay.

Também haverá oficina de naves espaciais e show de ciência. O astrônomo e físico Alexandre Cherman ensina pais e filhos sobre os movimentos da Terra, estações do ano, fases da lua e do zodíaco.

Às 12h,  uma oficina promete ensinar o  seu ‘padawan’ a se tornar um Cavaleiro Jedi.

Às 16h, as blogueiras do Pac Mãe participarão de uma roda de conversa, onde falarão da cultura geek a partir do ponto de vista de mulheres e mães engajadas em criar filhos livres de preconceitos e estereótipos.

Além das atividades, uma área de exposição, formada principalmente por mães empreendedoras, venderá colecionáveis, fraldas e slings temáticos, roupinhas de criança e comidinhas.

SERVIÇO

Onde: Solar das Palmeiras – Rua das Palmeiras, 35. Botafogo, Rio (RJ)

Quando: Domingo, 26 de junho, das 10h às 17h.

Ingressos: Segundo lote: R$ 20/Terceiro lote: R$ 30/Crianças até 12 anos não pagam

Atividades educativas (Divulgação)
Atividades educativas (Divulgação)