Museus de SP têm programação especial de férias; confira

Por FABIANA FUTEMA
Atividade Light Painting acontece de terça a sexta: (10h00, 11h00, 14h00 e 15h00) e de sábado e domingo (10h00, 11h00, 12h00, 14h00, 15h00 e 16h00) no Catavento (Diulgação)
Atividade Light Painting acontece de terça a sexta: (10h, 11h, 14h e 15h) e de sábado e domingo (10h, 11, 12h, 14h, 15h e 16h) no Catavento (Divulgação)

Não sabe o que fazer com as crianças nas férias? Leve-as para passear em um dos museus de São Paulo.

Além de a própria visita ser motivo para diversão, os museus prepararam várias atividades para as crianças em julho, mês de férias.

Veja abaixo a programação:

Museu Catavento
Museu terá desde teatro até a apresentações de química. A companhia de teatro BuZum! se apresenta nos dias 7, 8, 9 e 10 de julho, com sessões entre 10h e 16h. Do dia 15 a 17 de julho, das 9h às 17h, as crianças podem participar de atividade sobre trânsito. A apresentação Química em Show fará experimentos diversos de 19 a 31 de julho, às 10h30, 12h e 14h. Outra atividade legal é a oficina de Experimentos Científicos, nos dias 16 e 17 de julho. Informe-se em www.cataventocultural.org.br.

Catavento terá atividade de trânsito (Divulgação)
Catavento terá atividade de trânsito (Divulgação)

Museu da Imigração
De 6 a 31 de julho, as crianças poderão visitar o espaço Mundo de Brincar. A Hospedaria em Movimento terá atividades para diferentes faixas etárias. Haverá também um cantinho da leitura com atividades educativas de quarta a domingo, das 11h às 17h. Já no dia 26, às 15h, haverá apresentação teatral “Cartas Libanesas” em celebração ao Dia do Avô. Mais informações no site www.museudaimigracao.org.br.

 Pinacoteca de São Paulo
Aos sábados e domingo, a Pinacoteca realiza duas atividades: o JogaJunto e o Pinafamília, ambas das 11h às 15h. Ainda no mês de julho, a Educateca disponibilizará também empréstimo de jogos, basta deixar um documento de identificação com foto no Museu. Informações em www.pinacoteca.org.br.

Pinafamília na Pinacoteca (Divulgação)
Pinafamília na Pinacoteca (Divulgação)

Paço das Artes
A programação Paço Criança – Oficina de Performance  será realizada toda quartas-feira, das 14h às 17h, na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Destinada ao público infantil (de 7 a 10 anos), a ação visa introduzir a linguagem da performance para crianças, tendo como referência de pesquisa a exposição ISSOÉOSSODISSO, de Lenora de Barros. Mais informações em www.pacodasartes.org.br .

Museu de Arte Sacra
Nos sábados de julho, serão realizadas oficinas de desenho como recordação da visita, de acordo com a temática.Mais informações em www.museuartesacra.org.br .

 Casa das Rosas
Haverá contação de histórias nas tardes de domingo, às 15h, como “Histórias para enganar a morte” (03 de julho e “Grimmistórias em tons de ouro”, (24 de julho). Mais informações em www.casadasrosas.org.br .

MIS
Super Maratona Infantil será nos dias 02 e 03 (sábado e domingo), das 10h às 17h, com espaço para troca de figurinhas, oficina de jogos antigos, oficina de terrário, contação de histórias e teatro. Para participar é necessário retirar ingressos com uma hora de antecedência na bilheteria do museu. Mais informações em www.mis-sp.org.br .

Museu da Casa Brasileira
O espaço oferece oficinas e atividades, como uma oficina de desenho no dia 16, às 14h30. No mesmo dia, às 10h30, haverá apresentação dos Embatucadores. Crianças poderão participar de uma oficina de casinha nos dias 6 e 20, com sessões às 10h e às 14h30. Mais informações em www.mcb.org.br .

Museu Afro Brasil
As Brincadeiras do Congo ocorrem às terças e quintas, com sessões às 11h30 e às 15h30 e de quartas e sextas, às 9h30 e às 13h30. No dia 30 de julho, às 11h, terá a a contação de histórias africanas ou afro-brasileiras Aos Pés do Baobá. Mais informações em www.museuafrobrasil.org.br .

Museu do Futebol
Serão realizadas atividades para as crianças brincarem de ser atletas olímpicos. Bolas, instrumentos esportivos, mesa de pingue-pongue e até um pódio com medalhas para brincar de ser campeão e entrar no clima do maior evento esportivo do mundo. Mais informações emwww.museudofutebol.org.br .