Parque Villa-Lobos terá mamaço e yoga para mamães e bebês no sábado

Por FABIANA FUTEMA
Mães fazem mamaço no Sesc Belenzinho (Zé Carlos Barretta – 17.nov.13/Folhapress)
Mães fazem mamaço no Sesc Belenzinho (Zé Carlos Barretta – 17.nov.13/Folhapress)

Quer levar seu bebê para um programa legal ao ar livre? Neste sábado haverá uma série de atividades para maternas no parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo.

Entre 10h e 12h haverá aulas gratuitas de yoga para as mães e seus bebês. As interessadas devem levar cangas ou toalhas; colchonetes de EVA devem ser disponibilizados no local.

Às 12h, para encerrar o evento, haverá um mamaço no parque. As atividades integram a campanha “São Paulo pelo Aleitamento Materno”, da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo a coordenadora do Centro de Referência de Bancos de Leite da Grande São Paulo, Andrea Penha Spinola Fernandes, o relaxamento contribui para a liberação de ocitocina, hormônio que proporciona bem-estar e auxilia na produção de leite.

Durante todo o evento serão arrecadados potes de vidro com tampa plástica, que serão esterilizados e utilizados para armazenar o leite materno doado para os bancos de leite humano do Estado.

Você pode contribuir também. Basta levar recipientes de produtos como achocolatados, cafés e condimentos, desde que sejam de vidro com tampa plástica.

A partir das 9h, mamães e filhos poderão receber orientações sobre amamentação nas tendas instaladas no parque.

O Parque Villa-Lobos está localizado na Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025, Alto de Pinheiros.

X