É uma fonte incrível de nutrientes, diz Bela Gil após ingerir placenta

Por FABIANA FUTEMA
Bela teve Nino em casa, acompanhada do marido, filha, parteira e doula (Reprodução/Instagram)
Bela teve Nino em casa, acompanhada do marido, filha, parteira e doula (Reprodução/Instagram)

A apresentadora e chef de cozinha Bela Gil disse ter ingerido a placenta após o parto de Nino, nascido no final de maio em Nova York. Ela deu à luz em casa acompanhada do marido, da filha Flor, de uma parteira e uma doula.

“Dói, não vou mentir, mas não é insuportável. É um absurdo o parto domiciliar com auxílio médico ser proibido no Rio. No meu, eu até ingeri a placenta”, disse ela em entrevista para a revista ‘Veja Rio”.

Questionada se havia base científica sobre a ingestão de placenta, ela respondeu que não. “Mas é uma fonte incrível de nutrientes. Nem senti o gosto, porque misturei com vitamina de banana. A Flor, minha primogênita, também bebeu enquanto comemorava a chegada do irmão.”

Bela Gil lançou recentemente uma série de vídeos em seu canal no YouTube para falar sobre maternidade.

No segundo vídeo, ela mostra o nascimento doo segundo filho em casa. “Vou postar o vídeo para tentar passar essa confiança de que nós mulheres nascemos para parir. A gente pode e a gente consegue quando não há uma complicação que obrigue a fazer uma cesárea”, afirmou ela.

O primeiro parto dela foi normal, mas com intervenções que depois ela considerou serem desnecessárias. O parto de Nino, segundo Bela, foi muito tranquilo. “Comecei a sentir contrações às 5h e às 10h ele nasceu. Foi intenso e muito bom.”

X
” caption=”” image=””][/galeria]