Primavera: Fotógrafa usa arranjos florais para compor ensaio fotográfico com bebês

Por FABIANA FUTEMA
Os bebês e as fores são as estrelas desse tipo de ensaio (Foto: Camila D'Orazio)
Os bebês e as flores são as estrelas desse tipo de ensaio (Foto: Camila D’Orazio)

Para celebrar a chegada da primavera, o blog traz o trabalho da fotógrafa curitibana Camila D’Orazio, que passou a produzir ensaios fotográficos com bebês em que as flores têm papel de destaque. Batizados de ‘baby bloom’, as fotos mostram os bebês cercados de arranjos florais.

Camila conheceu esse tipo de trabalho nos Estados Unidos e Canadá. “Eu adoro crianças e percebi que não é muito comum encontrar estes ensaios no Brasil, então resolvi apostar na ideia e traduzir a delicadeza dos primeiros dias de vida de forma diferente”, afirma.

Segundo ela, a proposta do ‘baby bloom’ é “aliar o ensaio lifestyle com uma produção floral para obter fotos mais diferentes e que marquem aquela fase do bebê que é tão delicada e especial como as flores”. “Quero aliar um elemento natural (flor) ao ensaio lifestyle e que possa traduzir a delicadeza do recém-nascido em seus primeiros dias de vida.”

São mais comuns ensaios do tipo newborn clássico, como aquelas fotos em que o bebê aparece com a mãozinha no queixo, e o newborn lifestyle, que busca registrar os primeiros momentos do bebê de uma maneira bem natural.

“Então o fotógrafo registra momentos na casa da família mesmo, como o horário do mamá, do banho, do sono”, afirma Camila.

X