Astronauta da Nasa participa de bate-papo no Museu Catavento, em SP

Por FABIANA FUTEMA

 

Crianças brincam na entrada do Museu Catavento (Divulgação)
Crianças brincam na entrada do Museu Catavento (Divulgação)

A dica de passeio para este fim de semana é o Museu Catavento, localizado no centro de São Paulo. Além das atrações fixas, que sempre agradam a garotada, haverá um bate-papo com o astronauta da Nasa Christopher John Cassidy neste domingo (20), às 14h.

Americano, Cassidy foi selecionado em 2004 para ser um dos astronautas da Nasa. Ele foi ao espaço pela primeira vez em julho de 2009, integrando a tripulação da missão STS-127, que decolou com o ônibus espacial Endeavour, em direção a Estação Espacial Internacional, que ficou por 181 dias em expedição no espaço.

O objetivo da palestra é falar sobre as experiências vividas pelo astronauta e inspirar estudantes e adultos sobre a exploração do espaço.

O evento tem patrocino da Spread Positivity, entidade americana sem fins lucrativos.

Visite o museu com calma. Do lado de fora há uma exposição permanente de com locomotivas, máquinas e até um avião.

Do lado de dentro, há vários espaços  a serem explorados. Os pequenos se divertem com os peixes do aquário, borboletário e brincando com bolhas gigantes.

Endereço: Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 6 – meia entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. Após a compra do ingresso retire sua senha para a palestra, a partir das 11h, por ordem de chegada (100 lugares no auditório e 200 lugares externos)