Editora permite que seu filho vire personagem de livro de “O Show da Luna!”

Por FABIANA FUTEMA
Capa de um dos livros personalizados (Divulgação)
Capa de um dos livros personalizados (Divulgação)

A leitura ajuda a desenvolver capacidades cognitivas e emocionais das crianças, além de aprofundar o vínculo entre ela e o adulto leitor da história. Mesmo as mais novinhas se envolvem com o enredo e prestam atenção nas imagens do livro.

E se um dos personagens do livro for ela mesma? A editora online Por Dentro da História criou uma plataforma que permite personalizar livros infantis em que um dos personagens tem características físicas da criança.

Além do nome da criança, que aparece na capa e ao longo de toda a história, a personalização permite escolher o gênero, tom de pele, cabelo, roupa, sapato e acessórios do personagem.

O personagem criado pode participar de uma aventura com a turma de “O Show da Luna!”. Depois de aprovar a personalização, é só enviar o livro para impressão. O trabalho custa R$ 49 mais frete.

A editora também personaliza livros com os personagens da Turma da Mônica, da Mauricio de Sousa Produções.

Para Flávio Aguiar, co-fundador da editora Dentro da História, a experiência da criação do livro é um grande momento para toda a família. “Queremos que pais e filhos se envolvam para responder os grandes por quês que afligem as crianças nessa idade”.

Mais informações no site da editora.