Criticada por deixar filho no berço, Fernanda Machado manda mensagem a mães que ‘já foram julgadas’

Por FABIANA FUTEMA
Fernanda Machado e o filho Lucca (Reprodução/Instagram/@realfemachado)
Fernanda Machado e o filho Lucca (Reprodução/Instagram/@realfemachado)

Após ser criticada por deixar o filho Lucca, de 1 ano e 7 meses, dormir sozinho no berço, a atriz Fernanda Machado escreveu uma mensagem para as mães que já foram julgadas. Fernanda foi acusada de torturar Lucca, de colocá-lo em risco e não lhe dar carinho.

Tudo porque publicou um vídeo mostrando Lucca no berço pelo monitor da babá eletrônica. Após as críticas, ela apagou o post.

“Desde quando colocar um bebê pra dormir no berço é crime?!”, pergunta ela.  “Ele sempre vai pro berço depois do mamá, sonolento, mas acordado, e lá ele brinca, faz uma ginástica do sono que eu adoro assistir pelo monitor. E antes da soneca da tarde de ontem, no meio dessa ginástica ele levantou e tava tentando se equilibrar dormindo, sem choro, só tentando ficar em pé enquanto dormia, coisa mais fofa.”

No novo post, Lucca aparece novamente dentro do berço, mas também no colo de Fernanda e deitado com ela na cama . “Eu acredito que dormir cedo, no quarto dele, no silêncio e no escuro, são hábitos saudáveis de sono, e não tortura e nem falta de amor.”

A atriz diz ainda que tentou adotar a cama compartilhada nos primeiros meses de vida do filho, mas que não conseguiu. “Eu não conseguia dormir de medo de sufocar meu bebê. Por isso desisti dessa opção e o Lucca foi pro berço, mas isso não quer dizer que eu não amo meu filho, que não dou colo pro meu filho, que não atendo meu filho quando ele precisa.”

Ela afirma ainda que dormir sozinho desde cedo é um hábito saudável. “Eu acredito que dormir cedo, no quarto dele, no silêncio e no escuro, são hábitos saudáveis de sono, e não tortura e nem falta de amor.”

O post teve mais de 49 mil visualizações e recebeu mais de 1.200 comentários, a maior parte de mulheres apoiando a decisão da atriz de por o filho para dormir sozinho no berço.