Cidade Tiradentes terá mamaço durante atividades da 1ª Semana do Bebê

Cidade Tiradentes, na zona leste de SP, terá sua primeira semana do bebê entre os dias 24 e 30 deste mês. Entre as mais de 20 atividades previstas está um mamaço para comemorar a sanção da lei municipal que multa os estabelecimentos que constrangerem mães que amamentam em público.

O mamaço está marcado para sábado (25), a partir das 10h, em frente ao Instituto Pombas Urbanas.

O objetivo da atividade, segundo os organizadores, também é chamar atenção para a importância da amamentação.

A semana do bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Durante esa semana do bebê, especialistas, gestores públicos, representantes de ONGs, adolescentes e famílias discutirão questões para que suas crianças pequenas tenham melhores cuidados e condições de educação.

A programação completa da Semana do Bebê em Cidade Tiradentes pode ser acessada em http://bit.ly/1ydo0nQ.

No distrito de Cidade Tiradentes vivem 17,5 mil crianças de até 4 anos. Segundo dados do DATASUS de 2012, a taxa de mortalidade neonatal é de 11,49 por mil nascidos vivos, enquanto a média da cidade é de 7,65.

Em SP, um grupo de mulheres realizou um mamaço em 2013 no Sesc Belenzinho após uma mãe ser impedida de amamentar dentro da unidade (fotos abaixo).