Mulheres fazem campanha para defender amamentação após crítica à ‘pobrice’
Mulheres de diversas partes do país aderiram a uma campanha na internet em defesa da amamentação. O ato é uma reação à crítica de uma internauta que chamou de “pobre fazendo pobrice” uma mulher amamentando o filho enquanto pedalava na rua.
“Vai em um bairro nobre, ou em um restaurante fino pra vc ver se encontra mulher com o peito pra fora?! Kkkkkkkkk! JAMAIS! Elas levam mamadeira! Como eu fazia! Ou no mínimo colocam uma fraldinha pra tapar o peito! Isso se chama BOM SENSO!”, escreveu a internauta.
Com a hashtag #pobrefazendopobrice, essas mulheres estão postando fotos em que aparecem amamentando seus filhos.
Outras compartilharam uma foto da modelo Gisele Bundchen amamentando enquanto é maquiada para uma sessão de fotos.
Procurada pelo Maternar, a internauta não respondeu sobre a publicação.
A postagem dela é repleta de preconceito e desinformação. Além de criticar as mães que amamentam em público, ela diz que o leite artificial tem a mesma qualidade nutricional do materno e que as crianças amamentadas na mamadeira dormem melhor. Não existe nenhum fundamento científico nessa afirmação.
“A criança mama com muito mais facilidade, fica mais tranquila, dorme melhor, não tem dor de barriga e vc leva a mamadeira pra qlq lugar e não passa vergonha com o peito de fora… Foi a melhor coisa que fiz na minha vida!”