Mulheres expõem ausência paterna com desafio da paternidade
Cansadas de serem desafiadas diariamente a mostrar como são boas mães _e felizes por essa condição_, um grupo de mulheres lançou um desafio aos homens.
Com a hashtag #desafiodapaternidade, elas expõem casos de ausência paterna. Criadora da hashtag, Isabela Kanupp, do blog feminista Para Beatriz, desafia os pais a mostrarem desde os recibos de pagamento da pensão até saberem o número do calçado que o filho veste.
Alguns homens rebateram a campanha e afirmaram que sempre foram pais presentes na criação dos filhos. Outros publicaram fotos felizes ao lado dos filhos.
O desafio da paternidade acontece após a polêmica em torno do desafio da maternidade, que pedia que as mulheres publicassem fotos que mostrassem como eram mães felizes.
Só que algumas mulheres rejeitaram esse desafio. O caso mais famoso foi o da carioca Juliana Reis, 25, que teve o perfil no Facebook denunciado e bloqueado após dizer que estava odiando a maternidade.
Também vi mães que rejeitaram o desafio da maternidade feliz por verem nele uma tentativa de criminalizar o aborto.
Mas como faz parte do jogo ter opinião, cada uma tem a sua e ninguém tem nada a ver com isso, outro grupo de mulheres caiu matando em cima de mães como Juliane. Para elas, sofrer com a criação dos filhos faz parte da maternidade. Outras disseram que mulheres que não aguentam passar por maus momentos com o filho não deveriam ser mães.
E também há o grupo que acha que o desafio da maternidade feliz era só uma brincadeira. E que as mulheres que criaram o desafio da maternidade real, que as mostra com cabelo sujo, olheiras e roupa golfada, não sabem brincar nas redes sociais.
E você, fechou com algum desses grupos? Escreve para o blog no e-mail blogmaternar@gmail.com