Seu filho pode ser personagem de um livro infantil; saiba como personalizar o produto
Já pensou em fazer de seu filho o personagem principal de um livro infantil? E dar a esse livro o nome dele? A editora ConteJá lançou no fim de 2015 o serviço de personalização de livros.
Você pode escolher as características do personagem e inserir elementos pessoais à narrativa do livro sem sair de casa. A customização do personagem é feita no site da ConteJá, que permite a escolha da cor dos olhos, pele, roupa e estilo de cabelo.
Para essa fase do projeto, a editora escolheu Silvana Rando, ganhadora do prêmio Jabuti de ilustração infantil, para cuidar da narrativa e ilustrações.
Alvaro Novaes, cofundador do projeto, diz que um dos objetivos é levar livro de qualidade para regiões deficientes de infraestrutura. “E isso está acontecendo, estamos recebendo pedidos de cidades que eu nunca tinha ouvido falar antes.”
Para que o produto fosse competitivo em todo o país, a editora fixou o preço único de R$ 37,90 (mais frete) para cada livro personalizado. “O preço é o mesmo, não importa onde a pessoa está”, diz Novaes.
Segundo ele, a ideia do livro personalizado surgiu a partir do trabalho em projetos para crianças e da participação em conferências internacionais sobre o público do primeiro ciclo _de 4 a 7 anos. “O livro também é uma ferramenta de experiência digital para elas.”
Levantamento feito pela editora mostra que as mulheres são as principais compradoras dos livros personalizados. E a forma de comprar é predominantemente (80%) pelo celular. “Desenvolvemos uma plataforma que funciona nos mais diversos sistemas operacionais e navegadores”, afirma Novaes.
Segundo ele, a resposta dessas compradoras sobre os livros personalizados tem sido muito positiva. “Algumas dizem que a criança dorme toda noite agarrada ao livro. Outras, que o filho pede para que os pais leiam ‘seu’ livro para que possa dormir.”
Ficou interessado? O site do ConteJá permite que você experimente personalizar o livro sem ter a obrigação de comprar nada.
CUSTOMIZAÇÃO
Depois de escolher as características físicas do personagem, você pode acrescentar detalhes do dia a dia da criança, como os brinquedos do quarto, os alimentos preferidos do café da manhã, a hora de escovar os dentes e o momento de ir para a escola. Dá até para colocar fotos do cotidiano da criança, basta fazer upload da imagem.
Desenhos feitos pela criança também podem fazer parte da narrativa.