Para comemorar 10 anos, Galinha Pintadinha ganha série e cantará em mais cinco idiomas
A Galinha Pintadinha, a personagem azul criada pela dupla Juliano Prado e Marcos Luporini, completa 10 anos em dezembro deste ano. Para comemorar o aniversário, a Bromélia Produções planeja a expansão da marca em várias frentes.
Uma delas é a internacionalização da Galinha Pintadinha, que já possui canais em inglês e espanhol no YouTube, além de programas na Netflix americana. No YouTube espanhol, os clipes da Galinha já alcançaram 2 bilhões de visualizações.
Para 2016, a personagem ganhará clipes musicais em mais cinco idiomas: italiano, francês, alemão, mandarim e japonês.
Outro projeto é lançar entre o fim deste ano e o começo de 2017 , a série ‘Galinha Pintadinha Mini’, com 26 episódios de 11 minutos cada na primeira temporada.
‘A nova série está sendo preparada como uma produção multitela, porém não há confirmação sobre qual plataforma ela deverá entrar”, disse Miguel Moreira, gerente da Galinha Pintadinha.
A Bromélia também planeja reposicionar a personagem no mercado brasileiro para associá-la ao primeiro personagem da criança.
“Vamos lançar uma nova campanha, a ‘Meu Primeiro Personagem’, que reforça a conectividade da personagem à criança brasileira”, afirma Moreira. Trata-se do novo posicionamento da marca. “É a nova abordagem da marca para 2016.”
Neste mês, estreia em São Paulo o espetáculo ‘Galinha Pintadinha – Ovo De Novo’. A peça foi lançada em 2015.
LICENCIAMENTO
A Galinha Pintadinha possui cerca de 600 produtos licenciados com a sua marca, desde roupas, calçados e brinquedos, até alimentos, como tomate, iogurte e ovos.
Em 2015, a Galinha alcançou a 89º posição no ranking da Revista License! Global entre as 150 marcas que mais faturaram com licenciamento no mundo, movimentando mais de U$ 300 milhões no varejo
Segundo a Bromélia, o produto licenciado de mais sucesso é a fralda descartável, seguida por brinquedos e alimentos. Na sequência aparecem os produtos escolares, artigos para festas e decoração e roupas e acessórios.
Outra marca alcançada pela Galinha em 2016 é o de 2 bilhões de visualizações dos clipes em seu aplicativo oficial. Foram mais de 40 milhões de downloads desde 2009.
Perguntado sobre o faturamento da Galinha em tempos de crise, Moreira disse que a empresa não revela números. “Houve uma queda natural”, disse ele sobre o faturamento de 2015.