Empresa de kits para bebês lança clube de assinatura de livros infantis

FABIANA FUTEMA
Caixa da PetitBook (Divulgação)
Caixa da PetitBook (Divulgação)

A PetiteBox, empresa de assinatura de kits com produtos para crianças de 0 a 2 anos, acaba de entrar no mercado de assinatura de livros infantis. A PetiteBook funciona como um clube de livro: você assina um dos planos e passa a receber em sua casa dois livros infantis todo mês.

Para escolher os livros que integrarão as caixas, a empresa contratou uma psicopedagoga e fechou parcerias com seis editoras. As assinaturas da PetiteBook custam de R$ 49,90 (semestral) a R$ 59,90 (avulso).

Fundada em 2013, a PetiteBox entrega cerca de  1.800 kits de produtos infantis por mês.

Uma das graças do serviço, segundo Felipe Wasserman, sócio da empresa, é que o assinante não sabe o que vai receber.

“Todo mês enviamos produtos diferentes. O conteúdo da caixa é sempre uma surpresa”, afirma Wasserman.

Para montar as caixas, a PetiteBox fecha parcerias com empresas, que cedem seus produtos como estratégia de marketing. Depois, a PetiteBox faz uma pesquisa de mercado com as clientes para saber o que elas acharam dos produtos.

Wasserman diz que teve a ideia de criar a empresa depois de se ver cercado de amigas grávidas. “Gestantes e mães são muito interessadas em conhecer novidades e a fazer experimentações.”

A assinatura do kit de produtos infantis custa a partir de R$ 59,90 (plano semestral). Wasserman diz que o valor do conteúdo, se comprado custaria 30% mais para o cliente.

A expectativa do grupo é fechar o ano com um faturamento de R$ 2 milhões.