Viagem sem os filhos, massagem ou horas de sono; mães revelam o que realmente querem ganhar

Domingo é Dia das Mães. Segundo as associações varejistas, a data é a segunda melhor do ano –só perde para o Natal.

Produtos de beleza, sapatos, roupas e livros estão entre os itens mais escolhidos pelos filhos, mas e se as mães pudessem ganhar o que exatamente elas sonham? Pensando nisso, propus para algumas mulheres essa brincadeira. O que você gostaria de ganhar de verdade?

Seguem as repostas:

“Vale ser sincerona? Eu pediria uma recauchutada geral com o Pitanguy mais duas horas de silêncio por dia”, Janaína Carneiro, 39, mãe de Enrico, 9.

Janaína e o filho Enrico estão sorrindo, abraçados
Mãe de Enrico, 9, Janaína sonha com uma racauchutagem e horas de silêncio. (Foto é arquivo pessoal, e segundo ela, está inchada porque tinha acabado de sair da apresentação do Dia das Mães)

“Meu presente ideal seria o pai viajar com os filhos por um final de semana inteiro e eu ficar em casa sozinha. Mas sabendo que eles estão se divertindo muito com o pai e eu não preciso criar nenhuma culpa safada”, Amanda Ribas, mãe de Helena, 3 e Guilherme, 1.

“Quero uma viagem sem as crianças”, Érika, 33, mãe dos gêmeos Lorenzo e Enrico, de 2.

“Eu queria convites para tomar cafés. Meu contato com o mundo é WhatsApp e academia pós-parto cheia de mães que só falam de bebês. Queria conversar sobre livros (que não consigo ler, óbvio), filmes… me sentir adulta. Puerpério, né?”, Bruna Borges, mãe de duas filhas, uma de 2 anos e outra de três meses.

“Eu gostaria de tomar banho e conseguir depilar mais que uma perna. Sempre que vou partir pra segunda o Chris morre de chorar e saio correndo do banho” Sara, mãe do Christopher, de oito meses.

“Queria ganhar uma semana de obediência, sem choro, sem manha, sem gritos! Tá bom?” Julian Piai, 30, mãe de Laura, 2.

“Depois que a gente vira mãe percebe a importância de um monte de coisas. Já dei de presente consultoria de amamentação para uma amiga e uma diária de faxina para outra. Nesse dia das mães eu super toparia uma massagem relaxante completa. A neném está começando a andar e a minha lombar tá chorando de dor”, Paula Cabrera, 34, mãe de Isabela, 11 meses.

“Queria um dia todo no spa sendo servida igual a uma princesa”, Luanda Barizon, 37, mãe da Valentina, 5.

Mãe dos gêmeos Enrico e Lorenzo, 2, Erika deseja um viagem (sem eles)

“Gostaria de ir pra Punta Cana com tudo pago: comidas, passeios, roupas bonitas. Eu posso levar o marido e minhas filhas?”, Denise Preto, 54, mãe das gêmeas Carolina e Mariana, 27, Maria Isabel, 20 e Giovana, 10.

“Com certeza, meu maior presente seria passar mais tempo com meus filhos. É uma zoeira quando todos se juntam”, Sandra Coelho, 44, mãe de Gabriela, 28, dos gêmeos Lucas e Letícia, 22, e das gêmeas Samanta e Sabrina, 16.

“Gostaria de ganhar mais horas de sono. O que mais sinto falta é dormir uma noite inteira, sem interrupções”, Claudiana Santana, mãe de Felipe, 12 e Laura, 10.

“Eu pediria um dia em um hotel. Todo mundo feliz, grudados, sendo servidos, cama gigante, café da manhã farto. Ah, e um vale trip sozinha, também, né?”. Lygia Anzelotti, 34, mãe da Helena, 3.

“Tem as coisas “compráveis” como uma viagem para um lugar paradisíaco, pra relaxar e curtir o marido e o filhote. Ou um dia de Spa, com muuuita massagem na coluna (o baby já está com 10kg, rs). Mas, na contramão da nossa vida louca de trabalho hoje em dia, o que eu queria MESMO era não precisar trabalhar, assim poderia curtir de maneira integral a primeira infância do meu filho”, Priscila Horvat, 31, mãe de Vitor, 11 meses.

“Como estou grávida, queria ganhar minha bebê nos braços, mas pode ser uma noite inteira de sono, um café quentinho, uma massagem deliciosa e uma ida ao banheiro sem interrupções”, Kelly, grávida da Esther (38 semanas e 5 dias).

“Gostaria de ganhar um dia juntinho com ele sem me preocupar com mais nada. Até poderia ser num spa!” Mariana Chagas, 36, mãe de Caio,7.

“Eu queria passar uma tarde de sábado num hotel muito chique (5 stars) com o Fábio e relembrar nossa vida de sexo na banheira de hidromassagem, almocinho tailandês e cafezinho com cobertor e filminho com soneca de 2 horas”. Amanda, mãe de Joaquim, 2.

“Eu gostaria de ganhar um piquenique na praia”, Karen Teixeira, 49, mãe de Raíssa, 15.

“Uma viagem com a família para Portugal”, Vera Dainese, 52, mãe de Victor, 25.

“Uma passagem para Espanha pra ver minha filha”, Maria Aparecida, mãe de Fernanda, 35 (que acabou de passar por uma cirurgia no joelho e vive na Europa) e Karina, 32.

“Eu gostaria de um dia só passeando com meu marido e meus filhos, sem me preocupar com horários, aquele dia de lazer bem gostoso, só nosso. Cintia Fortunato, 39, mãe do Eduardo, 6 e Giovanna, 1 ano.

“Eu até gostaria de ganhar horas de sono sem ser interrompida, mas aí quando acordo de madrugada e pego ele no colo, lembro das noites que passei orando a Deus que me desse filhos. Podia pedir um passeio sozinha no shopping sem preocupações, mas aí lembrei dos anos que vivi sozinha e não tinha com quem me preocupar nem quem me esperasse em casa. Poderia pedir um almoço onde eu não precisasse cozinhar, mas me lembrei dos dias que sonhava em preparar as refeições para minha família, dos sonhos em fazer bolinho de chuva nos dias frios para meu filho. Então cheguei a conclusão que tenho tudo que sonhei e muito mais. O que quero mesmo é passar todos os meus dias desfrutando do resultado das minhas orações. Este será o meu primeiro dia das mães com meu bebê nos braços”, Mara Rubia Stevanato, 34, mãe do Benício, 11 meses.

*Este texto foi atualizado às 13h45 do dia 10/05 (por motivo de contribuição atrasada 🙂

E você? O que gostaria de ganhar?

Curta o Maternar no Instagram.