No quartel ou na rua: exposição em SP destaca naturalidade no ato de amamentar
A estação Pinheiro da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) recebe a partir desta sexta-feira (25) a exposição fotográfica “Amamentar”.
A mostra conta com 17 fotos coloridas e preto e branco, em tamanho 60 x 80cm, de mulheres amamentando seus bebês nas ruas, em casa, no parque e no quartel, seguindo a ideia de que, assim como o parto, amamentar também é um evento fisiológico, natural e muito poderoso.
“A fotografia é uma das formas de instigar o debate, e assim, a busca por ajuda e informação. Ao mesmo tempo em que é importante também informar a sociedade dos benefícios do aleitamento, para que as mulheres possam alimentar seus filhos em paz em qualquer espaço público, recebendo, ao invés de críticas, acolhimento e, quem sabe, um copo d’água”, afirma Lela Beltrão, fotógrafa e curadora do evento.
A exposição conta com imagens de Lela e dos fotógrafos Antonio Milena, Jonne Roriz, Maria Toscano, Irmina Walczak e Sávio Freire, Cris Augusta, Izabel Medeiros, Daniel Ramalho, Fabiana Beracochea, Luna Andrade, Muriel Xavier, Vivian Scaggiantte e Fernanda Sophia.
Exposição itinerante
A mostra fotográfica “Amamentar” será reapresentada no dia 10 de novembro, com mais imagens exclusivas, durante o encontro com o médico espanhol Carlos González, considerado um dos ícones da atualidade em defesa da amamentação e da criação com apego, que virá ao Brasil para dar palestras para pais e mães e profissionais de saúde.
SERVIÇO
Exposição Amamentar
Quando: de 25 de outubro a 25 de novembro
Onde: Estação Pinheiros da CPTM (Rua Capri, 145 – Pinheiros, São Paulo, SP)
Entrada gratuita