‘Paciência, dor e frustração’, define deputada Sâmia Bomfim sobre amamentação

“Paciência, dor, frustração, medo, coragem, cumplicidade, técnica, jeito e alívio”. Assim a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) define os primeiros dias da amamentação de Hugo.

O bebê nasceu na semana passada e é filho do também deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ).

Sâmia está passando pela apojadura, momento em que o leite materno desce e pode causar uma série de dores e incômodos na mãe.

“Não é tão simples. Definitivamente não é nada simples, pelo menos agora no começo. É um processo, uma construção”, afirma em sua conta no Instagram.

Para falar sobre o momento, Sâmia escolheu uma foto “maternidade real”: cabelo preso em coque, sem maquiagem, com sutiã bege. Hugo mamando de um lado e do outro um coletor de leite.

“[A foto] não me envergonha nem constrange e achei importante compartilhar um pouco para que temas tão fundamentais da vida e da política não fiquem escondidos”, disse a política.

“Quanto mais amamentação vida real, mais a gente estimula as pessoas e embarcarem nessa viagem, sem achar que é magia, mas sim muito estudo, determinação, foco e privilégio”, disse a @plantao_materno.

A atriz Samara Felippo também comentou a postagem. “Que relato importante! Que sua jornada de amor seja linda e leve. Leve não fica muito, hahahhaha, mas cheia de amor eu te garanto!” 

Hugo nasceu de parto normal, dia 24 de junho, às 15h46, pesando 3,8 kg e com 50cm.

Hugo nasceu dia 24 de junho, pesando 3,8 kg e com 50cm  (Foto: @lelabeltrao_fotografia )
LICENÇA PARENTAL 

Sâmia e Glauber apresentaram um projeto de lei recentemente que cria o “Estatuto da Parentalidade”. O texto propõe uma licença parental de 180 dias a todos os trabalhadores e regulamenta um salário parentalidade, que serrá custeado pela Previdência. O objetivo é garantir a paridade entre pais, mães e outras pessoas que adotem uma criança ou adolescente.

Curta o Maternar no Instagram.